Pages

sábado, 29 de janeiro de 2011

Será diferente?



Para a maioria dos adolescentes completar 18 anos é muito mais que mais um aniversario,é um sonho.Parece que a idéia de terminar o ensino médio ao mesmo tempo que você garante direitos no ponto de vista juridico, te liberta de alguma forma. Mas será que não fantasiamos tanto esse acontecimento?
Tudo bem que essa passagem pode significar um sentimento de liberdade e independencia tamanha, mas tecnicamente nem todos de nós vamos ter um emprego quando completar a maioridade, sem falar nos muitos que nem pensam em arrumar um emprego, mesmo que dali ha uns anos, nem todos vão pensar nas responsabilidades, que obrigatoriamente, vão adquirir.
O comodismo é realmente algo que te move a está satisfeito a essa area de " conforto"; pra que pensar em camisinha na hora que o clima ta quente? sem falar que sem ela é melhor e parar o ato só pra colocar estragaria tudo , né?! São atitudes um tanto impulsivas como esta que podem te marcar pra sempre, e depois de um tempo não vale ficar pensando no que você poderia ter feito. Tudo isso pode parecer dramático, menos quando se para pra pensar na veracidade dos fatos.
Quando você tinha 12 anos aposto que a sua expectativa dos 18 era fazer uma tatuagem, pôr um piercing, adicionar mais um furo na orelha, ir para as festas mais badaladas sem precisar de permissão, tirar a carteira, viajar pelo mundo, tudo isso regrado a sexo e rock n' roll, certo?! Creio que sim, pois quem já não teve pelo menos um dessas vontades que atire a primeira pedra. 
Pensar nestas coisas, ter vontade de realiza-las, é muito relativo; o que eu quero talvez eu não queira amanhã, o que você odeio com o tempo aprende a conviver, a maneira como você vê as coisas, e pricipalmente as executa, é diferente da minha. Porém essas duvidas , esses desejos e idéias, em algum ponto, por mais partculares que sejam, vão se cruzar, e é ai que você aprende. Aprende que não depende só de você, mas se você não fizer sua parte o projeto não funciona e acima do que dependa sempre seja o manda chuva na sua história, alias ela é sua, nada mais justo.
O que me motiva a escrever não é a minha experiencia dos 18 anos, até por que eu ainda não a vivi, é apenas um ponto de vista. E por mais que esses 16 anos possam não significar muita coisa pra você eu me atrevejo a lhes aconselhar duas coisas:
"- As pessoas não são confiavéis, por mais que pereçam elas não são, então desconfie."
"- Não se apegue a coisas grandeosas, seja desiteressado. A humildade pode te levar acaminhos que você nunca pensou que podesse chegar e uma forma tão justa,sem falar na ótima sensação que tomara conta de você"









   beijos, L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário