Pages

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eu pediria inoscência para você



Quando crianças somos donos de uma inoscencia tão pura, de uma facilidade tão plena que as vezes dá vontade de voltar no tempo só pra reviver tudo aquilo, mesmo que quando essa inoscencia nos pertencia, a gente nem fazia idéia do que ela significava.
Crescemos. Vamos aprendendo que a facilidade de antes já não serve para resolver alguns problemas, que a inoscencia concebida a nós dá lugar a responsabilidades, descobrimos que existem pessoas que não são dignas de confiança, que amigos nos decepcionam, que no fim do arco- iris não tem ouro, que o natal não é só o papai noel, que sonhos não são tão lindos quanto parecem.
Não, eu não sou amargurada da vida, nem sofri as piores decepções do mundo, apenas penso. Crescer e saber que maior parte do que acreditava não era tão verdade assim, não é algo ruim, pelo contrario é isso que faz a inoscencia tão sublime, acreditar que a essencia das coisas está na simplicidade que elas transmitem.
Reconhecer isso te faz pensar em tanta coisa. Sabe as vezes que você diz não ter uma vida boa, que tudo que te acontece é ruim, e que pior que está não fica.Engano seu, você vê pessoas vivendo em condições subhumanas, passando fome, dormindo na rua, precisando de remédios,pessoas que tem doenças graves, pessoas que já nascem doentes,você reconhecer que isso faz da sua vida tão mais simples, né? Todos temos problemas e nos sentimos fragilisados quando eles acontecem, mas pra que dá tanta importancia o fato de ter um problema se você pode resolver ele na hora que quizer?
Eu vejo pessoas diferentes, que tem condições de vida diferentes, pessoas que tem preconceito, pessoas que são corruptas, que não tem noção do que dizem ou fazem e isso me decepciona muito, saber que a minha vontade depende dos outros. E sabe do que eu tenho vontade? de ter a oportunidade de dizer que eu vivi em mundo onde as pessoas por mais diferentes que sejam, se ajudassem se gostassem, tenho vontade da paz, do amor, tenho vontade de coisas simples, são muitas, mas são simples, o que pode parecer exigencia, mas não é, é possivel, ou pelo menos seria se todos tivesse essa vontade.
Eu cresci, não tenho mas aquela inoscencia por completa, mas eu ainda acredito na simplicidade e nos efeitos que ela causa, sempre acreditarei. E se eu pudesse só queria ter a oportunidade de fazer um pedido. E o que eu pediria? Um pouco de inoscencia para você.

  beijos, L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário